Por que devo contratar uma agência digital para minha empresa? Alguns empreendedores ainda alimentam esta dúvida, o que é natural, levando-se em conta que os chamados negócios digitais ainda são relativamente novos em todo o mundo.

Nesse sentido, os números ajudam a oferecer a resposta: no Brasil, somente no segundo semestre de 2020, houve 132,6 milhões de operações através da internet, as quais foram responsáveis por movimentar R$ 53,4 bilhões, uma alta de 73% em relação a 2019, de acordo com dados da Neotrust/Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado especializada em comércio eletrônico.

Estar presente na internet, nesse cenário, é de fundamental importância para os negócios e as organizações, independentemente do porte. Hoje em dia, quando as pessoas desejam algum serviço, produto ou informação, elas recorrem a quem? Principalmente, à internet. Portanto, quem não se posiciona na rede mundial de computadores tende a ficar para trás em relação a concorrência.

Equipe checando pelo computador os resultados do serviço da agência digital

Uma agência digital qualificada é capaz de oferecer uma série de serviços aos mais variados tipos de negócios

Primeiramente, o que é uma agência digital?

A agência digital é a empresa que fornece a outras organizações serviços que utilizam a internet, tais como: sites, blogs, e-mail marketing, gerenciamento de redes sociais, aplicativos, entre outros.

Uma agência digital é capaz de oferecer uma série de serviços aos mais variados tipos de negócios, como suporte e manutenção na área técnica, criação de conteúdo e análise de resultados.

Como qualquer pessoa pode produzir conteúdo na internet, alguns empreendedores ainda questionam: por que devo contratar uma agência digital para minha empresa? É necessário investir nisso? O fato de que esse tipo de trabalho depende, sim, de uma estratégia assertiva, o que requer especialização, experiência e técnica, ajuda a esclarecer esse ponto. Sem isso, a chance de resultados insatisfatórios aumenta.

Nuvem de redes sociais para utilizar no seu negócio

Estratégias ajudam a orientar o trabalho de uma agência digital, sempre com foco nas necessidades dos clientes

Agência Digital: principais serviços realizados

Planejamento e Estratégia

Quando o assunto é agência digital, planejamento e estratégia são fundamentais. Este tipo de empresa precisa compreender bem quais são as necessidades (específicas e gerais) do cliente, além de ter um amplo conhecimento de mercado no intuito de atendê-las. A partir disso são desenvolvidas as estratégias que nortearão o trabalho, sempre com foco nos resultados.

Identificação das ferramentas mais adequadas

Uma agência digital de excelência detém o conhecimento necessário para identificar as ferramentas mais adequadas em prol dos objetivos dos clientes. O tempo é cada vez mais precioso, portanto, ninguém quer perdê-lo, concorda? Ao saber exatamente quais ferramentas aplicar e de que forma elas devem ser utilizadas, as equipes envolvidas deixam de desperdiçar energia no que não funciona, ganhando em eficiência e assertividade.

Criação de conteúdo

A produção de conteúdo relevante é um dos principais atributos de uma agência digital. Fruto de uma boa estratégia de marketing (nosso primeiro tópico), ela precisa conquistar a audiência, fidelizá-la e convertê-la em potencial cliente, humanizando ao máximo a marca e aproximando-a de seu público. Ninguém gosta de ficar recebendo em seu feed apenas produtos/serviços para comprar.

É necessário que haja equilíbrio entre assuntos cativantes e institucionais, além de periodicidade frequente e regular – fatores que profissionais devidamente capacitados em uma agência digital compreendem bem.

Atenção às tendências

Agência digital que se preze também precisa estar sempre antenada nas tendências de mercado e do momento, detectando as melhores oportunidades para os seus clientes. Em um segmento que vive constantes transformações, sobram novidades interessantes que podem servir aos interesses das organizações. Este faro acaba sendo desenvolvido, ao longo da experiência, pelos profissionais desse tipo de empresa, que estão sempre conectados às inovações que a internet propicia.

Equipe analisando as métricas dos resultados com a agência digital

Mensuração de resultados é um fator muito importante para o trabalho de uma agência digital

Avaliação de resultados

A mensuração de resultados é um fator muito importante para o trabalho de uma agência digital. Isso porque o trabalho que está sendo desenvolvido para determinado cliente precisa ter objetivos, metas e indicadores palpáveis, ao invés de ser tocado no modo automático.

Os profissionais desse setor dominam ferramentas específicas para esse tipo de função, gerando relatórios periódicos acerca do que está sendo produzido. Dessa forma, fica mais fácil saber o que está dando resultado, bem como a necessidade de se traçar novos caminhos quando os resultados estão abaixo do esperado.

Agência Digital em Salvador? Fale com a Abrasivo!

Neste artigo pudemos observar que, na Era da Informação, ter uma forte presença e um bom posicionamento na internet são medidas cruciais para os negócios e imagem institucional das organizações.

Com base nisso, uma agência digital como a Abrasivo tem muito a acrescentar, pois tem expertise de mais de uma década nessa área e conta com profissionais especializados em marketing, sempre dispostos a oferecer as melhores soluções às empresas.

Agência digital sediada em Salvador e Aracaju, mas que atende a empresas de todo o País, a Abrasivo é referência em marketing digital, inbound marketing, criação de sites, gestão de redes sociais, criação de e-commerce, e-mail marketing e design gráfico.

Se interessou? Faça uma avaliação gratuita agora mesmo do marketing digital de sua empresa.

Entre em contato agora mesmo e solicite um orçamento sem compromisso!

 

x